NOSSOS COMENTÁRIOS SOBRE A GREVE:
– A greve declarada pela RFB já causa serio impacto nos processos parametrizados em Canais AMARELO e VERMELHO.
A maioria das Alfãndegas estão retardando a distribuição para evitar pedido de prioridade aos fiscais. Acreditamos que embarques parametrizados nestes canais deverão sofrer atraso de 10 dias úteis.
– Canal VERDE ate o momento não sofre impacto da greve.
fonte: sindifisco
O Sindifisco Nacional publicou, na edição de sábado (15/8) do jornal Correio Braziliense, um comunicado à Secretaria da Receita Federal e às suas unidades centrais e descentralizadas, além da sociedade, informando que os Auditores Fiscais, reunidos em Assembleia Nacional, no dia 14 agosto, deliberaram por aprovar a paralisação das atividades, por prazo indeterminado, a partir do dia 19 de agosto.
O comunicado esclarece que serão exercidas apenas as atividades consideradas essenciais, por conta da falta de valorização do cargo de Auditor Fiscal, no aspecto remuneratório e outros fatores, como a falta de reconhecimento do cargo como típico e essencial do Estado.